7 de fev. de 2012

PEDOFILIA PODE SER DETECTADA ATRAVÉS DE UM EXAME CEREBRAL

Pedofilia pode ser detetada através de um exame ao cérebro, defendem especialistas alemães.


Descobrir se um homem é ou não pedófilo pode ser possível através de um exame ao cérebro, esta é pelo menos a conclusão de um estudo realizado na Alemanha. A pesquisa incluiu 24 homens que admitiam sentir-se atraídos por crianças e que estavam a receber tratamento no centro de Medicina Sexual onde a investigação foi realizada.



Este grupo de indivíduos “foi comparado com um segundo grupo de 32 adultos saudáveis que se sentiam atraídos por homens e mulheres (…)

Efetivamente, a resposta cerebral aos estímulos sexuais, observado por uma ressonância magnética funcional, revela informação suficiente para identificar os pedófilos com grande exatidão”, um dos autores do estudo publicado no "Archives of General Psychiatry"

O especialista da Seção de Medicina Sexual da Universidade de Kiel, na Alemanha, adiantou ainda:

“algumas pesquisas anteriores encontraram diferenças na anatomia cerebral dos que se sentem sexualmente atraídos por menores, mas estas alterações estruturais não tinham sido confirmadas nos vários estudos já realizados.
Não nos interessa saber em que parte do cérebro se encontram estas diferenças anatómicas, mas sim se existem diferenças funcionais e se podem servir para fazer um diagnóstico individual”.

FONTE
\/

 http://sicnoticias.sapo.pt/vida/2012/02/07/pedofilia-pode-ser-detetada-atraves-de-um-exame-ao-cerebro-defendem-especialistas-alemaes

Um comentário:

Dan disse...

Quem sabe isso dá certo!!
Deve existir alguma forma, algum meio de nossas crianças se salvarem!!