5 de dez. de 2009

PS3 É USADO NA CAÇA AOS PEDÓFILOS

Embora os videogames algumas vezes sirvam como chamariz para que os pedófilos façam suas vítimas, a divisão do FBI responsável por crimes online encontrou uma maneira de usar o feitiço contra o feiticeiro.

Como esses criminosos normalmente possuem fotos ou vídeos nos seus computadores e muitas vezes os arquivos se encontram criptografados, a polícia norte-americana passou a usar vários Playstation 3 interligados para quebrar as senhas.

De acordo com Neil Condon, vice-presidente da Public Affairs for AccessData Corp., o console é perfeito para o uso de força bruta ao tentar quebrar um senha, já que com alguns deles é possível testar 4 milhões de passwords por segundo.

A outra vantagem é o preço do PS3, muito inferior aos 8 mil dólares pago pela máquina usada pelos agentes antes de descobrirem o potencial do videogame.

O maior problema no momento é ampliar a quantidade de PS3 usados de 20 para 60 unidades, já que o modelo mais novo do aparelho, o Slim, não permite a instalação de Linux em seus HDs.

A solução encontrada foi comprar consoles usados no Ebay.



FONTE
\/
MEIO BYT

Nenhum comentário: